Governo gaúcho firma parceria com a Caixa Econômica Federal

O termo foi firmado entre a titular da SPGG e o presidente da instituição, em Brasília. (Foto: Thiago Torres)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), e a Caixa Econômica Federal assinaram na quinta-feira (6) acordo de cooperação técnica para auxiliar nas medidas de enfrentamento à calamidade pública no Estado. O termo foi firmado entre o presidente da instituição, Carlos Vieira, e a titular da SPGG, Danielle Calazans, em Brasília.

O documento formaliza o apoio da Caixa ao Estado. Desde os primeiros momentos após a ocorrência dos fenômenos meteorológicos de maio, a instituição tem sido parceira da administração pública, com uma série de medidas em atendimento às demandas imediatas.

“Contar com o apoio da Caixa neste momento de dificuldades para o Rio Grande do Sul tem sido de extrema importância. Com a proximidade, vamos ampliar a troca de informações e aprimorar as soluções nas questões de atendimento, logística, habitação e outras políticas públicas que atendam aos cidadãos”, afirmou a secretária.

Também estiveram na cerimônia de assinatura o vice-presidente de Logística, Operações e Segurança da Caixa, Marcelo Campos Prata, a vice-presidente de Habitação, Inês da Silva Magalhães, o vice-presidente de Varejo, Adriano Assis Matias, e a diretora-geral da SPGG, Sônia Saconi.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome