Taison desabafa após caso de racismo: “Jamais vou me calar diante de um ato tão desumano”

Jogador Taison em partida (Foto: Divulgação/Twitter)

Depois do episódio de racismo vivido em partida do Shakhtar Donetsk contra o Dínamo Kiev, pelo Campeonato Ucraniano, Taison desabafou em post feito em rede social. O atacante, que acabou expulso após responder com gestos e chutar a bola na direção da arquibancada, publicou foto mostrando dedo do meio em campo.

“Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento!”, publicou Taison.

Taison e Dentinho foram vítimas de ofensas racistas e demonstraram revolta dentro de campo. Os jogadores cogitaram encerrar a partida, mas a bola voltou a rolar minutos depois. O Shakhtar venceu por 1 a 0.

Veja a publicação na íntegra:
“Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor…
Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível ! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento ! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar ! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade ! O meu papel é lutar , bater no peito , erguer a cabeça e seguir lutando sempre ! ✊🏿 Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracista ! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito ! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio ! Seguimos a luta …✊🏿 Net rasizmu”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome