Nos pênaltis, Grêmio é eliminado da Libertadores pelo Fluminense

Tricolor Gaúcho perde o jogo e a classificação no Maracanã. (Foto: Reprodução/Instagram Libertadores)

Duas derrotas em um mesmo confronto: no tempo regulamentar e nas penalidades. E o Grêmio está fora da Copa Libertadores. Foi na noite desta terça-feira (20), no Maracanã, quando o Tricolor Gaúcho perdeu para o também tricolor do Rio de Janeiro. A primeira derrota foi pelo placar de 2 a 1, com gols de Thiago Silva e Jhon Arias para o Fluminense. Gustavo Nunes marcou para o time gremista.

O Grêmio, agora, volta suas atenções para o Brasileirão, competição que restou na temporada 2024. No domingo (25), às 16h, os gaúchos encaram o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Desde o começo da partida, aproveitando os espaços no meio-campo, o Fluminense dominou a etapa inicial. Aos 13 minutos, Arias cobrou escanteio da direita e Thiago Silva ganhou pelo alto para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Após sofrer o gol o time gaúcho tentou sair mais para o jogo, mas deixou espaços na defesa e foi penalizado. Aos 21, em contragolpe, Arias partiu do campo de defesa e só parou quando finalizou dentro da grande área. A bola bateu no braço de Dodi quase em cima da linha. Após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti. O mesmo Arias bateu com categoria, deslocou Marchesín e aumentou a vantagem para o Fluminense: 2 a 0.

O Grêmio terminou o primeiro tempo sem chutar nenhuma bola na direção do gol de Fábio. Já o Fluminense, por sua vez, quase marcou o terceiro. Aos 45, Arias tabelou com Martinelli, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Marchesín.

Em desvantagem no placar, Renato desfez o esquema com três zagueiros e voltou com Cristaldo e Gustavo Nunes. Mas foi o time carioca que quase marcou. No primeiro minuto, Ganso deu uma cavadinha da entrada da grande área e acertou o travessão de Marchesín. O Tricolor gaúcho respondeu rápido. Aos seis, Reinaldo cruzou e Gustavo Nunes desviou de primeira para ótima defesa de Fábio.

Um minuto depois, a bola sobrou para Gustavo Nunes sozinho dentro da área, porém, o atacante não conseguiu completar para o gol. Na bola aérea, os donos da casa seguiam perigosos. Aos 19 minutos, Braithwaite recebeu em velocidade, mas finalizou muito mal de perna esquerda para fora. O Grêmio reagiu e teve um gol anulado. Aos 24, Reinaldo cobrou falta, Fábio tentou afastar, contudo, a bola pegou em Jemerson e entrou no gol. Porém, após análise do VAR, o zagueiro estava impedido no início do lance.

O time gaúcho seguiu insistindo e conseguiu diminuir o placar. Aos 30, Monsalve fez bela jogada pela direita e cruzou para Gustavo Nunes completar para o gol aberto: 2 a 1. Aos 39, Arias cruzou da direita e John Kenneddy cabeceou para fora. O resultado se manteve até o apito final e a decisão foi para a marca da cal.

Nos pênaltis, Nathan e Cristaldo pararam em Fábio. Reinaldo e Monsalve converteram. Pelo lado do Fluminense, Ganso desperdiçou. Mas Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Arias fizeram e colocaram os cariocas nas quartas de final da competição sul-americana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome