Liverpool vence Flamengo na final do Mundial de Clubes

Após 90 minutos equilibrados, Rubro-Negro não resistiu à prorrogação e, com gol de Roberto Firmino, ingleses venceram o título inédito (Foto: Matthew Ashton - AMA/Getty Images)

*Com informações do Metrópoles

Trinta e oito anos depois, Flamengo e Liverpool se reencontraram para decidir uma final de Mundial de Clubes, desta vez em Doha, no Catar. Diferentemente do que aconteceu no Estádio Nacional de Tóquio em 1981, no sábado (21), o Liverpool levou a melhor sobre o Rubro-Negro, com gol de Roberto Firmino, conquistando um inédito Mundial.

Apesar de 90 minutos bastante equilibrados, nos quais o Flamengo se defendeu bem e, em momentos, conseguiu dominar a posse de bola e até levar perigo para os Reds, usando e abusando da velocidade de Bruno Henrique, os cariocas não resistiram à prorrogação.

Aos oito minutos, após grande lançamento de Henderson, Mané avançou com velocidade, tocou para Roberto Firmino, deixando o brasileiro cara a cara com Diego Alves. O camisa 9 do Liverpool, com muita calma, aguardou o momento certo e fez o gol que garantiu o Mundial inédito ao time da terra dos Beatles.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome