Mais uma rodada sem brilho para o Internacional no Brasileirão, e no Beira-Rio. Uma apresentação apática e um resultado que assusta os colorados que se sentem próximos ao Z-4 da competição. Na noite deste domingo (11), o time vermelho empatou em 2 a 2 com o Athletico do Paraná e chega a 12 jogos sem vitórias. O gol salvador, que garantiu o empate por 2 a 2 com Athletico foi marcado nos acréscimos por Wanderson. O retrospecto pressiona Roger Machado, que não conseguiu dar ao time um padrão de jogo apesar do tempo que ganhou nas últimas semanas para treinar. O Inter estacionou nos 22 pontos nas bordas do Z-4 do Brasileirão.
Para começar, Roger teve que acelerar a estreia de Rogel, já que Vitão está sendo negociado para o Real Betis. No lugar de Bustos, que foi para o River Plate, ele improvisou Igor Gomes, que é zagueiro. As mudanças tiraram o entrosamento do setor e o time passou a correr riscos que normalmente não corria. Mesmo assim, abriu o placar cedo. Aos 11 minutos, Rômulo tocou para Gabriel Carvalho, que achou Wesley dentro da área. O passe saiu perfeito, assim como o arremate: 1 a 0.
Mas o Athletico seguiu buscando o gol e aos 38, o Inter não resistiu. Aproveitando os generosos espaços deixados no lado esquerdo da defesa colorada, Godoy cruzou, Canobbio tentou dominar, mas foi João Cruz que mandou para o gol. Antes de entrar, a bola desviou em Igor Gomes e tirou Rochet do lance.
No início do segundo tempo, o Athletico saltou na frente: Canobbio recebeu lançamento, ganhou de Bernabei, avançou e arrematou na saída de Rochet: 2 a 1, mas Wanderson empatou. O gol do Inter saiu no último minuto. Final, 2 a 2.
Com mais um resultado negativo Inter soma 22 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela. Agora, a equipe tem um ponto a mais que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Os gaúchos, no entanto, têm 17 jogos, cinco a menos que o time alvinegro. O Colorado volta a campo no meio da semana. Em jogo atrasado da sexta rodada, a equipe recebe o Juventude na próxima quarta (14).