O Internacional empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo neste domingo (5), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado interrompe a sequência de vitórias do Colorado, que está na vice-liderança, a seis pontos do líder Grêmio.
No primeiro tempo, Alan Patrick, aos 20, e Pedro Henrique, aos 36, levaram perigo de fora da área. O time da casa ameaçou com Pedro Gaúcho, que bateu rasteiro à direita do goleiro Keiller, aos 43. Aos 48, Alemão ganhou do marcador no canto direito da área e cruzou para Wanderson no segundo pau que, livre, cabeceou no meio do gol. No minuto seguinte, Alan Patrick entrou na área driblando, passou para Wanderson, que tocou para trás. Desequilibrado, Pedro Henrique chutou fraco na pequena área e o goleiro defendeu.
No segundo tempo, o Novo Hamburgo tentou pressionar o Inter, mas não teve sucesso em criar chances. O Colorado apareceu aos 36, quando Bustos invadiu a área pela direita e cruzou. Wanderson desviou de pé esquerdo sem direção. Já aos 46, Alan Patrick recebeu na intermediária, passou por quatro marcadores, entrou na área e bateu forte. O goleiro defendeu e a bola ainda bateu na trave, mas não entrou. Aos 49, o zagueiro Kesley ainda perdeu grande chance para o Novo Hamburgo. Após cobrança de escanteio e falha da zaga, a bola sobrou para o defensor, que não conseguiu aproveitar.
Com o resultado o Inter se mantém na vice-liderança com 9 pontos, mas viu a distância para o Grêmio aumentar, passando para 6 pontos. O Novo Hamburgo é o 10 colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o Caxias, na quarta-feira (8), às 21h30, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 19h, o Novo Hamburgo jogará contra o Brasil, no Estádio do Vale.