Grêmio vence o Ferroviário e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Luis Suárez perdeu pênalti, mas marcou com a bola rolando. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena, o Tricolor gaúcho venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 0 nesta quinta-feira (16).

No primeiro tempo, o destaque foi o pênalti perdido por Luis Suárez. Aos 15 minutos, Pepê cabeceou na área e a bola bateu no braço do volante Vinícius. O camisa 9 gremista foi para a bola e parou no goleiro Douglas Dias. O primeiro gol saiu aos 47, com Bruno Alves. Cristaldo cobrou falta e o zagueiro subiu para cabecear para as redes.

Na segunda etapa, Suárez marcou aos 10 minutos, após recuperar a bola em erro de Lincoln, superar a marcação e chutar forte. Aos 27, Ferreira deu números finais ao placar. Bitello passou para Cristaldo, que avançou em velocidade, invadiu a área e bateu. O goleiro espalmou, Ferreira pega o rebote e marcou o terceiro.

Com o resultado, o Grêmio avança para a terceira fase e acumula R$ 2,1 milhões em premiação. O próximo adversário será definido por meio de sorteio. A equipe volta a campo no domingo (19), às 16h, contra o Ypiranga, em Erechim, na primeira partida das semifinais do Gauchão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome