Grêmio vence Caxias por 2 a 0 e larga em vantagem na decisão do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos primeiros 90 minutos, deu Tricolor. Na noite desta quarta-feira (26), o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 no Estádio Centenário e largou em vantagem na finalíssima do Gauchão Ipiranga 2020.

Logo aos sete minutos de jogo, Pepê aproveitou passe de Isaque e, com tranquilidade, deslocou Marcelo Pitol para abrir o placar. A resposta grená veio aos 19. Ivan soltou uma bomba de canhota e Vanderlei se esticou todo para buscar a finalização que ia em direção ao ângulo.

O lateral-direito perseguiu o gol também na etapa complementar. Aos 17 minutos, ele até balançou as redes em cobrança de falta, mas após análise do VAR foi constatado que Bruno Ré estava em posição irregular.

Aos 32, após cobrança de escanteio, o rebote ficou com Everton que, da entrada da área, emendou de primeira para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto. Antes de entrar, a bola ainda tocou caprichosamente na trave.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se aproxima do tricampeonato estadual consecutivo, feito conquistado pela última vez em 1990 pela equipe. Qualquer empate ou derrota por um gol na Arena darão o título para o clube da Capital.

O grupo treinado por Rafael Lacerda precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para levantar a taça no tempo regulamentar.

O capítulo final dessa história envolvendo Grêmio e Caxias será conhecido no próximo domingo (30), a partir das 16h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome