Agora é oficial. Nesta sexta-feira (14), o Grêmio confirmou a venda do atacante Everton ao Benfica. Aos 24 anos, o jogador deixa o time como artilheiro e principal atleta do Tricolor nas duas últimas temporadas. Seu último jogo com a camisa do clube foi o Gre-Nal da final do returno do Gauchão, no qual teve participação nos dois gols da vitória por 2 a 0.
Natural de Maracanaú, no Ceará, o atacante foi contratado pela equipe gaúcha em 2012, integrado ao time Sub-17 em 2013. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-20 e recebeu suas primeiras oportunidades como profissional, na reta final do Campeonato Brasileiro.
O jogador deixa o Tricolor após oito anos, seis títulos, convocações e título pela Seleção Brasileira, sendo um dos maiores ídolos gremistas.
“Oito anos depois, o menino que chegou do Ceará atravessa o Atlântico como um homem multicampeão pronto para buscar novos desafios. Entre 2013 e 2020, passaram-se 277 jogos e 70 gols como profissional. Conquistas da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Everton deixa no Grêmio outra marca expressiva: com 43 gols, é o maior artilheiro da Arena. E um dos grandes ídolos da história tricolor. Obrigado, Cebolinha! Boa sorte”.