Em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão, o Grêmio venceu o Brasil por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), em Porto Alegre. O gol foi marcado pelo uruguaio Luis Suárez, no final do segundo tempo.
Com publicado de quase 30 mil pessoas, o tricolor gaúcho teve o controle do jogo com posse de bola e criando chances, mas não conseguiu levar muito perigo na primeira etapa.
Um dos principais lances da partida foi a expulsão de Rone, logo aos dois minutos do segundo tempo. O atacante da equipe rubro-negra avançava pela intermediária, mas perdeu o controle da bola e tentou recuperar com carrinho, que acertou Pepê. O camisa 9 levou cartão vermelho por entrar com as solas das chuteiras.
Com um jogador a mais, o Tricolor partiu para cima, levando perigo ao goleiro Marcelo Pitol. O Brasil se segurava como podia. Já próximo ao final da partida, aos 44, Suárez demonstrou o motivo de ser considerado um dos grandes atacantes da atualidade. Ferreira recebeu lançamento no canto esquerdo da área, dominou e tocou para o uruguaio. Na pequena área, ele conseguiu tirar a bola do marcador, passar para a perna direita e acertar um chute no alto.
Com o resultado, o Grêmio está na liderança do campeonato com seis pontos. O Brasil é o terceiro, com três, mas aguarda o final da rodada. A próxima partida do Tricolor será contra o São José, no domingo (29), às 20h30, fora de casa. No mesmo dia, às 16h, o Brasil enfrentará o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos.