Com um futebol de baixa qualidade, a Seleção Brasileira mais uma vez fez uma partida com pouca inspiração, mas ainda assim venceu o Equador por 1 a 0 na noite dessa sexta-feira (6), no retorno às Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrygo marcou o gol da vitória no Couto Pereira, em Curitiba.
Com a vitória, o Brasil quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias, ultrapassou o próprio Equador e chegou à quarta colocação na tabela, com 10 pontos. A Argentina, com 18, lidera o qualificatório.
Sem ver a Seleção Brasileira em Curitiba há mais de duas décadas, o público lotou o Couto Pereira em uma noite de temperatura amena e vento frio — fazia 14 °C quando a bola começou a rolar na capital paranaense. Mas demorou para a ansiedade do torcedor virar empolgação. E, no fim, ainda teve vaias.
BRASIL (1)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Rodrygo, Vini Jr e Luiz Henrique (Estêvão).
Técnico: Dorival Junior
EQUADOR (0)
Galíndez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; J. Méndez (Gruezo), Moisés Caicedo, Alan Franco, Sarmiento (Kendry Páez) e Estupiñan (Medina); Kevin Rodríguez (Mercado) e Enner Valencia (Yeboah).
Técnico: Sebastián Beccacec
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino);
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).