Grêmio Esportivo Brasil e Água Santa decidem, na tarde deste domingo (4), no Estádio Bento Freitas, quem vai seguir no Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto entre o rubro-negro e o time paulista começa às 16h.
Ao Xavante, um empate é o suficiente para carimbar a classificação para a próxima fase; o time de Diadema, por sua vez, precisa vencer por placar simples (igual ao jogo de ida, 2 a 1, Brasil, ou 1 a 0) para forçar uma disputa por penalidades. Por mais de um gol de diferença, o time de São Paulo avança e elimina o Xavante.
Mas nenhuma alternativa que não seja um resultado positivo do Brasil passa pela cabeça dos jogadores, ou seja, todos pensam em manter a boa fase do time, passar as oitavas de final e seguir em busca da recuperação de um lugar em outro patamar do Campeonato Brasileiro. Lembrando que até pouco tempo atrás o Xavante desfilava na Série B nacional.
O time rubro-negro que vai a campo, não deverá sofrer alterações em relação ao que começou na partida em Diadema, no domingo (28), quando o time saiu atrás no placar, mas foi atrás e virou o marcador negativo diante do vice-campeão paulista.
A vitória animou o elenco, comissão técnica e direção do clube para o jogo na Baixada. A provável formação para começar a decisiva partida deverá ter Jacsson; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Lissandro, Maurício, Matheus Guimarães e Rafael Holstein; Adriano Klein e Lucão.