Brasil de Pelotas cede empate ao Oeste nos acréscimos e segue sem vencer

Poveda marcou o gol Xavante. Foto: Jonathan Silva

Foi quase, mas o Brasil de Pelotas segue sem vencer na Série B. Na tarde deste sábado (15), abriu o placar contra o Oeste no segundo tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos com um gol de pênalti. O empate em 1 a 1 foi válido pela 3ª rodada da competição e ocorreu no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Os primeiros 45 minutos entre Brasil e Oeste foram de poucas chances reais de gol. A equipe paulista teve maior controle do jogo, por vezes até com mais posse de bola, mas Mazinho e Betinho não acertavam a conexão com os atacantes. O jeito foi tentar a bola aérea com Kalil, que teve duas chances de cabeça, mas parou no goleiro Rafael. O Xavante com uma formação defensiva, apostou nos chutes de fora da área com qualquer um que se aproximasse do gol adversário, mas não converteu nenhuma das chances. Bruno Santos, pela esquerda, e Rodrigo Ferreira, foram quem mais levaram perigo.

Se faltaram chances de gol na primeira etapa, os últimos 45 minutos foram diferentes. Já aos 5, Sciola quase marcou um golaço de fora da área. Porém, aos 12, Matheus Mendes cruzou, a bola desviou no próprio Sciola e sobrou para Poveda marcar. Placar aberto no Bento Freitas. Com isso, o técnico Hemerson Maria recuou o time com algumas trocas e fez a tradicional retranca contra os paulistas, que durou até os acréscimos. Rodrigo Ferreira, aos 47, cometeu pênalti em Rael. O centroavante Kalil converteu e fechou a conta.

  • Agenda

    As equipes voltam a campo já na próxima terça-feira (18), pela 4ª rodada da Série B. O Oeste joga antes, às 20h30, recebendo a Ponte Preta no Canindé. Já o Brasil de Pelotas visita o CRB, às 21h30, no Rei Pelé.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Brasil de Pelotas cai uma posição, para 12º, e soma três pontos. Enquanto o Oeste se mantém na 14ª colocação, com dois pontos.

    Invicto, mas sem vencer

    É assim que está o Brasil de Pelotas na Série B. Já são três empates seguidos na competição e em busca de uma vitória. Até agora teve o 0 a 0 com o Cuiabá, depois o 1 a 1 com a Ponte Preta e agora outro 1 a 1, com o Oeste.

    Após duas rodadas sem marcar um único gol, enfim, o Oeste marcou pela primeira vez na Série B. Foi no finalzinho do jogo, com Kalil convertendo o pênalti e dando o empate para o Rubro-negro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome