Isolamento não é férias

Arte: JTR

Para contribuir com o isolamento e entreter o público, a Rede Globo está alterando sua programação. A ação é uma das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a transmissão do vírus. Lembrando que, a recomendação é de ficar em casa e sair apenas quando necessário. Isolamento não é férias e não deve ser utilizado para viagens, passeios e encontros com amigos e familiares. Segundo o Ministério da Saúde, poderá ser declarada quarentena quando o país atingir 80% da ocupação dos leitos de UTI, disponíveis para o atendimento à doença.

Malhação: Toda Forma de Amar terá seu final antecipado para abril e após, a Globo irá exibir uma versão compacta de Malhação: Viva a Diferença, vencedora do Emmy Internacional Kids, em 2019. Já a novela das seis, Éramos Seis, terá seu último capítulo exibido no próximo dia 30. No lugar da estreia de Nos Tempos do Imperador, trama sucessora da atual, a emissora optou por apresentar a versão compacta de Novo Mundo, exibida em 2017, e aborda o reinado e relacionamentos de Dom Pedro I.

Já a novela das sete, Salve-se Quem Puder, terá episódios inéditos até o próximo dia 28 e, a partir do dia 30, será exibida um compacto de Totalmente Demais para preencher o horário. A trama, de 2015, aborda a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) para vencer um concurso de beleza.

Amor de Mãe, novela das nove, será exibida até amanhã (21) e Fina Estampa, em versão compacta, será exibida a partir de segunda-feira (23). Escrita por Aguinaldo Silva, a trama foi exibida em 2011, e fala sobre a relação entre Griselda Pereira (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) ao descobrirem o namoro de seus filhos.

Com objetivo de ampliar o acesso à informação sobre o Covid-19, os telejornais da Rede Globo terão maior duração. Programas como Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte, Se Joga e Mais Você deixaram de ser exibidos. Desde a última terça-feira (17), a RBS TV tem cerca de 4h45 a mais de dedicação às atualizações sobre a pandemia.

Substituindo o programa da jornalista Fátima Bernardes, o programa Combate ao Coronavírus, novidade na programação, vai ao ar das 10h às 12h. O Bom dia Rio Grande e o Bom Dia Brasil ganharam 30 minutos a mais de duração. O Jornal do Almoço passou a integrar o horário e conteúdo do Globo Esporte RS e o Jornal Hoje está indo ao ar das 13h25 às 15h. O RBS Notícias ganhou mais 10 minutos e o Jornal Nacional, nove.

A faixa horária destinada às partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, todas adiadas, a emissora começou a exibir filmes, com Cinema Especial. Já a Record manterá a gravação de Gênesis em Marrocos, mas suspenderá gravações de Amor Sem Igual, no Rio. SBT mantém gravações. Para quem foge dos canais abertos, desde a última segunda-feira (16), o Globoplay está liberando conteúdos gratuitos para não assinantes de todas as idades. Na TV paga, os canais Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, Viva, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecines Premium, Action, Fun, Touch, Pipoca, Cult, Megapix, Mais Globosa, BIS, OFF e GloboNews estão liberados. Além disso, o serviço de streaming Telecine Play também está aberto para uso gratuito pelos próximos 30 dias para novos assinantes.

A Walt Disney Company abriu o sinal de seus canais na TV por assinatura até o dia 31, como Disney, Nat Geo Kids, ESPN, FOX e National Geographic. Já o A+E Networks Brasil liberou o sinal dos canais History, A&E, History 2 e Lifetime. Canais pagos do Grupo Bandeirantes como Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome