Silêncio!

Hora Luterana.

Palavra que provoca diferentes reações nas pessoas. Em tempos de carnaval, por exemplo, a palavra silêncio perde sua vez, afinal de contas, você já imaginou um desfile de escola de samba acontecendo no mais absoluto silêncio? Claro que não! Entretanto, há momentos na vida em que o silêncio é essencial, como por exemplo, em uma boa noite de sono! Passado o período de férias e festas civis, estamos entrando num período onde o silêncio é bastante lembrado: o período da quaresma. Na quaresma encontramos a ênfase na renovação através do arrependimento, fé e disciplina cristã.

Esta contemplação nos vem do exemplo do próprio Salvador Jesus, que muitas vezes subiu o monte para orar, em silêncio. Sim, em silêncio Ele expunha diante do Pai suas dores e dificuldades, recebendo tranquilidade e paz de espírito para enfrentar os sofrimentos e cumprir com sua missão de dar a vida em favor da humanidade. Também nós, na quaresma, somos convidados a, em silêncio, olhar para nossas vidas e fazer uma análise profunda de nossos pensamentos, palavras e ações.

Sobre isso, o profeta Jeremias dá o seu conselho: “Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” (Lm 3.26) Somos convidados a contemplar a caminhada do Salvador Jesus rumo à cruz, lembrando daquilo que Ele fez por nós, e que como consequência, resultou em nossa salvação, sem mérito ou dignidade de nossa parte. Vivamos e aproveitemos o tempo quaresmal ouvindo a voz de Deus!

Pastor Valdir Lopes Junior Igreja Luterana da Redenção
www.horaluterana.org.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome