Olimpíadas, Luto e Centrão no Planalto

OLIMPÍADAS

A abertura oficial das Olimpíadas acontece hoje! A comitiva brasileira de atletas olímpicos já está em Tóquio, capital do Japão, cidade que nas últimas semanas registrou mais de 2 mil novos casos de Covid-19.

O fato de os brasileiros torcerem juntos por cada atleta brasileiro é positivo diante do atual cenário de divisão existente no país, fomentado pelo racismo, pela homofobia, pelo machismo, pelo comportamento dos atores políticos e, infelizmente, também de alguns atletas olímpicos.

Saber que a comitiva que representa o Brasil nas Olimpíadas levou para o Japão as divisões ideológicas é entristecedor, pois 25% dos integrantes negaram-se a receber a vacina contra o coronavírus. Na condição de atletas que representam seu país, deveriam ser exemplos de atletas, de cidadãos e de brasileiros, indo para a disputa Olímpica com a vacina no braço.
É importante lembrar que as vacinas dos atletas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional – COI, e que, a cada dose aplicada em um atleta brasileiro, duas doses eram doadas ao Sistema Único de Saúde – SUS.

LUTO

Com profundo sentimento de tristeza, a coluna registra o falecimento do médico Farydo Salomão Júnior ocorrido no último sábado 17 de julho. Nascido em Rio Grande, o doutor Salomão, como era conhecido, adotou e foi adotado pela população do nosso Arroio Grande.

O médico Farydo Salomão Júnior, pai da jornalista Victória Salomão, que foi nossa colega no Jornal Tradição Regional e na Rádio Difusora, foi aquele ser humano que, ao contrário da filha, jornalista, não necessitava de palavras para comunicar-se.

O olhar de um homem que havia enfrentado vários desafios, sem dúvida, era a primeira mensagem, seguida de serenidade, paz e tranquilidade, transformadas em energia que somente ele sabia entregar a todos que dele se aproximavam. Nossos sentimentos à família e à população de Arroio Grande.

PEDÁGIO

Na última terça-feira (20), o governador Eduardo Leite assinou o contrato da primeira concessão de rodovias realizada na sua gestão. A solenidade foi realizada no viaduto Fritz e Frida, em Santa Cruz do Sul – cidade que será a sede da concessionária da Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr, que assumirá os 204 km da rodovia.

Na próxima semana, voltarei a essa pauta e vou contar para você, leitor(a), mais detalhes, dentre eles o valor do pedágio.

12 SEMANAS

Governo do Estado volta atrás e mantém o intervalo de 12 semanas entre a primeira e segunda dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer. Fique atento no seu município!

CENTRÃO NO PLANALTO

Com o avanço da CPI da Covid, o Presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma pequena reforma ministerial. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido e líder do chamado “Centrão”, grupo de partidos que negociam apoio no Congresso, deve assumir a Casa Civil. Já o atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pode seguir para a Secretaria-Geral da Presidência, substituindo Onix Lorenzoni, que irá para o futuro Ministério do Trabalho, a ser recriado.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome