Em tudo Deus trabalha para nosso bem!

Hora Luterana.

Muitas vezes enfrentamos situações onde as coisas não acontecem como esperamos. Quando isso acontece, geralmente desconfiamos da postura de Deus. E perguntamos:

porque Deus permitiu isso? Ou, será que Ele não me abandonou? Ou… será que Ele não está me castigando? Estas perguntas são comuns em nossa mente, mas, ao mesmo tempo perigosas. O apóstolo Paulo nos traz uma resposta que vale para todos estes questionamentos.

Ele declara: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” (Rm 8.28) Paulo fala que todas as coisas contribuem para o nosso bem, mesmo as coisas ruins. Talvez o que precisemos mudar seja a maneira como as encaramos. Se as olhamos do ponto de vista de aprendizado e amadurecimento, certamente conseguiremos vivenciá-las com mais tranquilidade. Se você está vivendo um momento difícil, lembre-se do que o apóstolo falou.

Assim, certamente, poderá dizer junto com o salmista: “Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme.” (Sl 125.1)

Pastor Valdir Lopes Junior
Igreja Luterana da Redenção Pelotas
www.horaluterana.org.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome