É Natal Tchê

Paulo Souza.

Olá amigos, retornamos com mais uma coluna. Hoje comentaremos sobre o nascimento de um Piá muito famoso e querido por todos nós – O Menino Jesus!

Comemora-se no Natal um aniversário muito especial!
Em um dia cheio de felicidade em que comemoramos o Teu nascimento viemos até a tua presença para TE dizer – Muito obrigado!

Já se passaram 2.021 anos desde que viestes ao mundo para trazer a palavra de Deus. Nestes dois mil e vinte e um anos muitas coisas aconteceram na terra:

– Fizemos guerras e matamos os nossos irmãos, destruímos esperanças e esquecemos que havias morrido e ressuscitado por amor a nós;
– Esquecemos que pregastes a verdade e tão somente pedistes que seguíssemos a palavra de Deus e, apesar de termos andado cegos, não vos esquecestes de nós.

Obrigado Senhor, pelas lágrimas derramadas, porque são tuas as mãos que secam a nossa face.

Obrigado Senhor pelo teu amor sem limites, por tua misericórdia, pois é tua a luz que ilumina nossos dias.

Pedimos a todos os Gaúchos que não se esqueçam de ensinar aos seus piás que o Natal não é somente uma data para ganhar ou dar presentes, mas sim que a finalidade principal é comemorarmos o aniversário de JESUS, o salvador que morreu para nos salvar.

Conforme o folclorista Paixão Côrtes, que recentemente foi fazer palestras lá na Estância do Céu: “O verdadeiro Natal Gaúcho é uma festa da família, onde se comemora o nascimento de Cristo diante de um presépio, representativamente, com a presença do Menino Jesus na manjedoura, com burrico, vaquinha, ovelha, cânticos fundamentados em mensagens de um cristianismo puro e singelo, anunciando a chegada dos Reis Magos”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome