De mala e cuia, futebol, terceira dose e pedágios

Sérgio Corrêa.

De mala e cuia

Segundo informações de uma fonte da coluna, há especulações que o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Vereador Cristiano Silva, estaria de mala e cuia para deixar o PSDB e filiar-se ao Progressista. No pacote de mudanças viria também uma candidatura a deputado.

Futebol

Um dos grandes profissionais da atividade radiofônica no plantão esportivo, Sidney Kwecho, da Rádio Tupanci, comenta para a coluna que, para o Grêmio Esportivo Brasil, o nosso Xavante, somente o aproveitamento de 90%, isto é, 10 vitórias em 11 jogos, poderá salvar o clube do rebaixamento para a série C do Campeonato Brasileiro. Até agora o Brasil disputou 15 jogos sem vitórias, foram 5 empates e 10 derrotas.

Terceira dose

Trazemos informações aos cidadãos e cidadãs com 70 anos ou mais, que residem em Pelotas e aguardam a terceira dose ou “dose de reforço”, como está sendo chamada.
Se você tem ou completou 70 anos e ainda não recebeu a dose de reforço, verifique na carteira de vacinação se já se passaram 6 meses do dia em que recebeu a segunda dose. Completados os seis meses, dirija-se ao antigo Centro de Saúde, na rua Lobo da Costa nº 1764, próximo ao IFSul, no horário entre 13h30 e 17h, de segunda a sexta-feira, para receber a dose de reforço.

Pedágios

Por decisão judicial, foi suspenso o aumento no valor dos pedágios nas praças da Zona Sul sob concessão da empresa ECOSUL. Sendo assim, os atuais R$ 12,90 retornam ao valor da tarifa anterior, de R$ 12,30. Contudo, esse colunista continuará cobrando posições dos atores políticos da Zona Sul para que tenhamos o quanto antes a resposta do TCU e da ANTT sobre a auditoria de avaliação dos valores cobrados, uma vez que, de acordo com pareceres já apresentados, o valor deveria ser metade do que é cobrado atualmente.

Movimentação

Um ano antes das eleições, não são somente as águas que cercam o município de Rio Grande que estão em movimento. O ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-diretor superintendente do porto de Rio Grande, Janir Souza Branco, anda com a agenda repleta com visitas no município e na região. A família não deixa passar em Branco uma eleição, será que vem candidatura no próximo ano?

Pedro Osório terá polo do IFSul

No dia 23 de setembro, foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Pedro Osório e o Instituto Federal Sul-rio-grandense – o IFSul, que permitirá a abertura de um polo educacional no município.

As inscrições para a primeira turma do curso de Técnico em Administração do IFSul Polo Pedro Osório estarão abertas até 5 de outubro, no balcão digital no site do IFSul. Após a data, o ingresso acontecerá por meio de processo seletivo.

A prefeitura informa aos interessados que quem não conseguir efetuar a inscrição deve procurar auxílio na Secretaria Municipal de Educação, das 14h às 17h.

4ª edição do projeto MIA

Você que é aluno(a) da educação básica, ensino fundamental e médio, na rede pública ou privada: participe da 4ª edição do projeto MIA, Mostra Interescolar de Ações Comunicativas! Inscrições até 30 de outubro. Mais informações pelo site gg.gg/visita4mia ou pelo e-mail [email protected].

Contaminação

Devido ao aumento do contágio pelo Coronavírus em escolas de Pelotas, o Sindicato dos Municipários de Pelotas – SIMP – encaminhou documento à prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, requerendo o imediato fechamento das escolas municipais e a suspensão das aulas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome