Secretaria de Saúde de Piratini recebe carro zero para compor a frota

Novo veículo será usado para levar pacientes a Porto Alegre (Foto: Luciane Gomes)

Após um esforço conjunto do prefeito Vitor Ivan Rodrigues e dos vereadores Sérgio Castro e Carlos Caetano, todos do PDT, ao deputado federal Pompeo de Matos, também pedetista, na última quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Piratini recebeu um Logan zero quilômetro.

A aquisição do automóvel é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil, valor que também foi usado para comprar equipamentos para a unidade básica de saúde (UBS) construída no 2º Distrito do município.

Segundo o secretário Diego Espíndola, o veículo chega em ótima hora, pois permitirá reforçar a frota hoje existente e que permite as viagens de longa distância, transportando pacientes diariamente para Porto Alegre para que façam consultas.

Espíndola antecipou que até o final de fevereiro a secretaria receberá ainda uma ambulância, comprada com recursos próprios e que será usada para a simples remoção de pessoas que precisam passar por procedimentos não só na capital do estado, mas também nos municípios que são referência para Piratini em várias especialidades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome