Em Piratini, Apenas 80 doses são aplicadas no Dia D contra o sarampo

Campanha de vacinação. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Piratini divulgou que apenas 80 crianças receberam a imunização contra o sarampo no sábado (19), Dia D de vacinação em todo o país.
Na data, apenas o posto Jabu da Luz esteve aberto, não havendo, portanto, unidades itinerantes no interior e nem a disponibilização das doses nas demais unidades de saúde do município.

Mesmo com a procura extremamente baixa, o secretário de Saúde, Diego Espíndola, considerou positiva a busca por parte dos pais e responsáveis. “Entendo que a adesão foi boa, pois na verdade não foi um mutirão de vacinação, e sim de atualização de carteiras de vacinação. Devemos levar em conta que muitas pessoas já haviam procurado os postos a partir da abertura da campanha, em 7 de outubro, e também que Piratini oferta o terceiro turno, quando todas as nossas unidades em algum dia da semana abrem à noite, e isso facilita que a comunidade se vacine em turno especial, então entendo que o movimento foi positivo”, disse.

Ainda assim, o secretário disse que sua pasta fará processo “busca ativa”, que ocorre quando os agentes comunitários de saúde visitam as residências em busca de crianças que não tenham sido vacinadas também contra o sarampo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome