Em parceria com Reciclanip, Prefeitura de Piratini busca evitar chegada do mosquito da dengue

Parceria possibilita destinação correta de pneus usados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piratini iniciou uma parceria com a Reciclanip, entidade que tem como objetivo coletar e destinar de forma ambientalmente adequada os pneus que não podem mais ser usados para rodagem.

Conforme o secretário de Saúde, Diego Espíndola, a iniciativa visa barrar a chegada do Aedes aegypti na cidade, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus, já que pneus deixados ao ar livre são um dos locais mais propícios para a proliferação do mosquito. “Essa parceria, que não tem custo algum para o município, vai colaborar para isto”, disse.

Segundo ele, a preocupação é necessária por conta do aumento dos focos no estado. “Precisamos estar vigilantes e dar uma destinação adequada para os pneus, pois esta é uma forma de prevenção, sem esquecer que isto também é uma questão de consciência ambiental”, acrescentou.

O ponto de coleta dos pneus é na rua 24 de Maio, onde funciona parte da Secretaria de Serviços Urbanos, sendo que o recebimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome