Uma reunião realizada na noite da segunda-feira (18) definiu o nome do ex-prefeito Francisco Luçardo como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Piratini em 2020, que deverá tentar o terceiro mandato no pleito do ano que vem. Luçardo já governou município de 2001 a 2008.
À reportagem, Luçardo revelou que houve uma tentativa de aproximação do atual prefeito, Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão (PDT), para uma possível coligação Entretanto, a opção foi descartada, pois o pedetista quer se candidatar a prefeito. Além disso, há uma resistência do Partido dos Trabalhadores (PT), aliado fiel do atual prefeito, ao nome de Luçardo.
Como o PSDB foi recentemente procurado pelo PTB e pelo Progressistas, o possível vice na futura chapa ainda não foi anunciado, ficando o partido aberto à alianças com outras legendas, mas não se descartou que este também seja tucano, formando a chamada “chapa pura”.
“Estamos aberto à conversas com outros partidos e agora vamos focar na nossa lista para a eleição proporcional, a de vereador. Mas nosso nome para a Prefeitura é Francisco Luçardo”, afirmou o presidente do PSDB Piratini, Alex Ulguim.
Sobre possíveis coligações, o agora pré-candidato disse que sua intenção era uma candidatura global, mas que isso momentaneamente está descartado.
“Vamos continuar conversando com outros partidos e definir futuramente se vamos coligar Ter todos os partidos que nos elegeram no passado não vai ser possível, mas vamos seguir em contato com alguns deles e aí saberemos quem estará o nosso lado futuramente”, disse Luçardo, que finalizou afirmando que caso tenha êxito ano que vem, vai buscar resgatar a relação de credibilidade e respeito que construiu com a comunidade em seus mandatos anteriores.