Prefeitura de Piratini faz prestação de contas à comunidade das das aquisições da atual gestão

Aquisições da atual gestão foram apresentadas à população (Foto: Nael Rosa/JTR)

Na manhã deste sábado (19) foram expostos em frente à sede da Prefeitura Municipal, no centro da cidade, grande parte das aquisições da atual gestão que teve inicio em 2017. Foram 16 veículos incluindo maquinário agrícola, caçambas, retroescavadeiras e carros que prestam serviço à Secretaria de Saúde, todos já atuando em suas respectivas pastas.

Num montante que ultrapassa R$ 2 milhões, eles são provenientes de verbas destinadas através de emendas parlamentares, financiamentos realizados junto ao Banco do Brasil e também valores extraídos dos cofres públicos municipais, portanto, recurso próprio.

Para o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, do PDT, a intenção não foi fazer um ato político e sim, prestar contas à comunidade do trabalho realizado em seu mandato.

“O bolo tributário é mal dividido no Brasil, ficando quase tudo concentrado na esfera federal, o que muitas vezes acaba impossibilitando a estruturação ou reestruturação da base, ou seja, nas cidades, que é realmente onde as pessoas precisam ser amparadas com a prestação daquilo que é nossa obrigação”, disse o prefeito.

Segundo Vitão, o que agora foi exposto para a população só foi possível após a reestruturação que ele e sua gestão tornaram viáveis ao conseguir limpar o nome do município que integrava cadastros de inadimplência, e também devido ao enxugamento da máquina pública.

“Assumimos com um passivo que nos impedia de fazer investimentos e que ainda não foi zerado, mas com esforço e trabalho a Prefeitura está fazendo investimentos e consegue manter a folha de pagamento em dia, ou seja, revertemos boa parte da situação desfavorável num momento de impossibilidades e extremamente difícil para os governos municipais”, destacou Vitão, que finalizou informando que outros R$ 6 milhões destinado à obras e compra de novos veículos e equipamentos aguardam a liberação da União, um processo que ele disse ser moroso, mas que certamente se transformará em benefício da comunidade piratiniense.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome