Devido a ocorrências diversas, como crimes de abigeato e outros tipos de roubos, furtos e também arrombamentos, no mês de abril a Brigada Militar (BM) de Piratini, intensificou a Patrulha Rural, ação realizada no interior, especialmente nos 2º e 5º distritos.
Segundo o tenente Carlos Ricardo Muller, comandante local da corporação, o aumento de roubos de carros e de gado nessas localidades causou preocupação, o que levou a um reforço no trabalho prestado.
Ele acrescenta que além da abordagem de veículos de passeio e de carga, onde os policiais verificam a Guia de Trânsito Animal (GTA), há também um trabalho específico direcionado aos produtores, o que pode ser essencial em futuras ações da BM.
“Realizamos com frequência uma visita aos produtores para uma troca de informações, conversa que considero importante, pois o trabalho com o cunho mais comunitário nos dá subsídios para conseguir, por exemplo, a captura de abigeatários”, destaca o tenente.
Segundo o comandante, isso reduz as dificuldades encontradas pela Brigada, que vê como um complicador a grande extensão rural de Piratini, de aproximadamente sete mil quilômetros, fator que inviabiliza alguns flagrantes de crimes na área rural.
“Nossa intenção é reprimir, por isso precisamos de toda ajuda possível. Caso um morador presencie uma movimentação suspeita, deve fazer contato com o 190 ou com o (53) 3257-1300, que imediatamente deslocaremos o nosso efetivo de plantão”, conclui.