Prefeitura edita decreto e passa a exigir uso de máscaras para acesso ao comércio em Piratini

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piratini publicou no último dia 30, uma alteração no decreto vigente no município devido à pandemia de coronavírus e, a partir de agora, a população será obrigada a usar máscaras para acessar o comércio local.

Segundo o prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) até, no mínimo, o dia 31 de maio os proprietários de estabelecimentos comerciais serão os responsáveis por cobrar da clientela a entrada somente com o uso do item de proteção.

“Lamentamos que muitas pessoas ainda não acreditem no perigo que essa doença representa para a saúde de todos, assim entendemos que se faz necessário o uso de máscaras no acesso ao comércio do município, pois isso serve para a proteção de si e dos demais, portanto os comerciantes ficarão como responsáveis em cobrar que a medida seja cumprida, se não estiver usando, não entra”, disse o prefeito.

No tocante aos restaurantes e demais estabelecimentos que disponibilizam refeições, o cliente será autorizado a retirar a máscara somente no momento em que estiver consumindo alimentos.

Rodrigues concluiu aconselhando a população a fazer o uso da proteção sempre que sair à rua, mas por enquanto descartou a possibilidade de impor a utilização, mas observou que quanto mais todos se protegerem, menos o risco de contágio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome