O secretário de Cidadania e Assistência Social do município, Adilson de Oliveira, anunciou que vai reabrir a padaria municipal situada no bairro Padre Reinaldo que está fechada desde novembro de 2018, segundo ele, por falta de um funcionário capacitado para a função.
O panifício já foi parte importante das ações do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), pois produzia e distribuía pães de forma gratuita para a população em vulnerabilidade social do bairro, o que voltará a acontecer a partir de maio. Agora a distribuição será feita também no Cancelão, distante 10 km da sede.
A reabertura faz parte de uma série de ações na área social que a prefeitura está fazendo em virtude da pandemia de Covid-19, assim serão beneficiadas somente pessoas extremamente carentes e que não recebem o auxílio emergencial do governo federal.
“A intenção é que a nossa comunidade enfrente esta situação da melhor forma possível, portanto nesse momento iremos distribuir pães para quem realmente não tem condições de adquirir o alimento”, assegurou o secretário.
Oliveira acrescentou que, de acordo com o comportamento da crise e da demanda, a secretaria poderá ampliar ou restringir os critérios da área de abrangência para a distribuição, bem como a quantidade a ser doada que inicialmente será de dez unidades por pessoa a cada semana.
As inscrições para quem deseja ser beneficiado já estão abertas e serão recebidas no CRAS entre às 9h e 12h e também pelo telefone (53) 3257-1113.
No Cancelão, as pessoas podem se inscrever no salão onde ocorrem as reuniões de grupo.