![container fogo](https://www.jornaltradicao.com.br/wp-content/uploads/2019/11/container-fogo.x60733.jpg)
A exemplo do que já havia ocorrido três vezes, novamente os containers instalados para depósito e coleta de lixo em Piratini sofreram atos de vandalismo, no último sábado (9) pela manhã. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, um homem ateou fogo no sofá que havia sido deixado em um dos canteiros centrais da avenida Maurício Cardoso e, consequentemente, em dois containers.
O licenciador ambiental, Glauber Mores, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela compra dos containers de plástico que permitem, inclusive, a coleta seletiva, lamentou o episódio que aumentou o prejuízo do Executivo, pois fez um grande investimento para este fim.
“Já são R$ 12 mil de prejuízo com esse tipo de ataque, o que é lamentável e revoltante, pois é o dinheiro do contribuinte. O recurso público foi usado para a aquisição desses coletores que custam R$ 2 mil cada e seis já foram incendiados. Dessa vez já sabemos quem foi o autor, pois as imagens revelam, mas não vamos dar o nome dele neste momento, já que a Polícia Civil vai investigar. Certamente ele vai ter que pagar pelo que destruiu”, assegurou Moraes.
Ele informou que os containers, agora destruídos, não serão substituídos, uma vez que a próxima remessa a ser adquirida pela pasta está prevista para 2020. Com isso, aqueles que residem na área ficarão desassistidos neste sentido.