Vereador de Piratini pede instalação do Procon e prefeito diz que processo já está em andamento

Vereador disse considerar essencial que o município tenha o órgão (Foto: Nael Rosa/JTR)

O vereador pedestista Sérgio Castro, pediu ao prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) que faça um esforço para instalar no município uma sala do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), não só para a proteção e defesa de quem compra ou consome, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania na cidade.

“Na verdade, eu atendo a um apelo muito significativo, reivindicações das pessoas, pois há abusos diversos também em nosso município. Já entramos em contato com o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, e ele se mostrou solícito em instalar o órgão aqui para atender quem entende que é lesado numa compra ou negociação”, disse Castro.

Conforme o vereador, para que isso se torne realidade é necessária uma contrapartida da prefeitura que precisa fornecer a estrutura composta por uma sala, um atendente e um advogado que será responsável pela parte jurídica, o que o prefeito garante já estar sendo estudado há algum tempo.

“É um serviço importante para a comunidade, o qual estamos tratando na esfera estadual já há bastante tempo. Ainda não foi possível a instalação porque no momento não dispomos da estrutura que precisa ser montada para que realmente se tenha todo um trabalho voltado à fiscalização, portanto não é tão simples assim para o município nesse momento que estamos com restrições para poder dispor de servidores voltado a esse tipo de atividade e isso nos fez retardar o processo, mas é uma ação que estamos acompanhando e vendo a viabilidade. Assim que possível o Procon será criado em Piratini”, assegurou o prefeito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome