Piratini: Espetáculo em homenagem a Barbosa Lessa é apresentado durante a Semana Farroupilha

Conjunto Camaquã Terra Farroupilha realizou a apresentação no encerramento das comemorações (Foto: Divulgação/Criarte)

O Conjunto Camaquã Terra Farroupilha realizou o espetáculo “Barbosa Lessa, um canto de saudade” no dia 20 de setembro, no encerramento da Semana Farroupilha de Piratini. A programação foi coordenada pela Prefeitura Municipal.

Os intérpretes Lucas Bridi, Luana Fernandes e Kátia Vargas apresentaram os clássicos musicais de Barbosa Lessa e as canções das danças tradicionais resgatadas por ele e Paixão Côrtes. Também participaram os músicos Eliseu Quintana Duarte (violão), Johnatan Roberto Lutz dos Santos (bateria), Hermes da Rocha Junior (baixo), e Vinícius Machado Mombach (acordeon), além do casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz.

O espetáculo, idealizado e apresentado pelo poeta e produtor cultural Catullo Fernandes, traz 16 composições onde a poesia também tem seu espaço no instrumental “Negrinho do Pastoreio”.

O prefeito e o secretário de Cultura receberam a tela produzida durante o momento cultural (Foto: Divulgação/Criarte)

No encerramento, uma tela retratando a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, pintada ao vivo pelo artista plástico Caiaque, foi entregue ao prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT) e ao secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Fladimir Gonsalves. O prefeito cumprimentou os artistas e convidou o grupo para abrir a Semana Farroupilha de 2020. “Este trabalho é maravilhoso e tem o meu reconhecimento, por isso queremos trazê-lo novamente à nossa capital farroupilha no ano que vem”, ressaltou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome