Especial JTR: Com Cristiano Quevedo, Piratini canta sua história com orgulho

Cantor nativista foi a atração principal da primeira noite (Foto: Edu Rickes)

Já é tradição: para quem aprecia a Semana Farroupilha de Piratini sabe que estará no Palco do Rio Grande, local que recebe as atrações artísticas, um piratiniense que enche o município de orgulho por espalhar o nome da Capital Farroupilha mundo afora.

Este ano, novamente, a organização do evento apostou em Cristiano Quevedo para ser a atração principal da primeira noite, numa edição especial, pois 2019 marca os 25 anos de carreira de um jovem que até 1994 sonhava apenas em gravar o primeiro disco, o que ele faz questão de registrar, só aconteceu porque o proprietário da Rádio Nativa, Ildomar Joanol, patrocinou sua ousadia, e Quevedo, na companhia do violão, passava dali em diante a viver da música.

“O Ildomar cobriu os custos do primeiro trabalho e a partir daí foi uma sucessão de coisas que passaram a dar certo”, relembra o cantor, que há 23 anos ininterruptos leva seu show para a cidade.

“Sempre sinto aquele friozinho na barriga e a hora que isso não existir mais será porque não tem mais sentido continuar, assim, mesmo anualmente eu vindo aqui, há um contexto todo especial, pois é minha terra, dos meus amigos os quais crescemos juntos, e agora na plateia, também os filhos deles, os meus professores, enfim, sempre será especial”, garante o artista, de 44 anos.

Ele acrescenta ainda que “sempre serei profissional ao chegar aqui e cantar pra minha gente, mas ao encarar o público, é bem difícil equilibrar o Cristiano Quevedo com o cara que um dia andou por essas ruas sonhando em fazer e viver de música”, assegurando que seu objetivo é que as pessoas que todos os anos saem de casa para vê-lo cheguem ao final da apresentação e possam dizer que valeu a pena ver um cara normal contando a história do seu povo.

“Quero que minha música toque o coração das pessoas e isso não tem cachê que pague, o que me leva a vibrar por ser piratiniense”, conclui Quevedo.

Programação Semana Farroupilha
Sexta-feira (20)
13h: Ronda Crioula a cargo do Grupo de Idosos Renascer e PTG da 3ª Idade Raízes da Querência
14h30: Projeto “Barbosa Lessa, um canto de saudade” – conjunto Camaquã Terra Farroupilha
16h: Show com Gilberto Gomes
17h30: Condução da Chama Crioula até o Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG
19h: Show com Ângelo Franco
20h: Show Baile com Os Mirins
21h30: Show Baile com Tchê Barbaridade

Sábado (21)
19h30: Show com Sandro Madruga
20h30: Cerimônia de encerramento da Semana Farroupilha de Piratini 2019
21h: Show Baile com Tchê Garotos
22h: Show Baile com Grupo Quatro Cantos

Atividades paralelas
Sexta-feira (20)
10h30: Desfile de Cavalarianos pelas ruas centrais da cidade
18h: Cerimônia de extinção da Chama Crioula
Realização: 20 de Setembro CTG
Local: Galpão de Rondas – Av. Maurício Cardoso, 333

Ronda à Chama Crioula
Realização: 20 de Setembro CTG
Local: Galpão de Rondas – Av. Maurício Cardoso, 333

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome