Pinheiro Machado receberá emenda parlamentar de R$ 200 mil à Saúde

O deputado federal Márcio Biolchi (MDB) realizou no último dia 3 (Foto: Divulgação)

Os últimos dias de 2019 foram marcados por boas notícias para o Rio Grande do Sul. Isso porque, o governo federal liberou, em dezembro, R$ 3 milhões para 23 municípios gaúchos, dentre eles, Pinheiro Machado. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Márcio Biolchi (MDB) e serão aplicados no custeio de manutenção de atividades na área da saúde. O anúncio foi feito pelo congressista às lideranças locais no último dia 3.

Para Biolchi, os valores vieram em boa hora. “Vivemos um momento de dificuldades nas finanças públicas, em especial na área da saúde, com atrasos em repasses e falta de recursos. A liberação e o consequente pagamento destas emendas irão colaborar para a manutenção dos serviços básicos desses 23 municípios”, salientou.

O parlamentar explicou que os valores podem ser utilizados para o pagamento de despesas correntes. “É possível que os municípios utilizem esses recursos para aquisição de bens de consumo e materiais de expediente ou para o pagamento de serviços de terceiros e manutenção de equipamentos, por exemplo”, detalhou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome