Integrantes da junta governativa apresentam planos à frente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado

Da esq. para dir.: Rômulo Tavares, André Trindade, Edson Hélio Farias, Paulo Roberto Burgo Alves e Rafael Lopes (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (25), na sede do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, foram apresentados à comunidade, associados e produtores rurais, os integrantes da junta governativa, que assumiu a gestão da entidade pelo período de seis meses. São eles: o presidente Edson Hélio Souza Farias, o tesoureiro André Coronel Trindade e o secretário Paulo Roberto Burgo Alves, que desde o dia 1º de julho trabalham na organização das atividades da entidade, entre elas, a realização da 36ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.
O grupo foi constituído durante Assembleia Geral Extraordinária, no dia 21 de junho, em decorrência do não registro de chapas para assumir a gestão da entidade, conforme convocações publicadas em editais.
De acordo com Alves, mesmo que o tempo de validade da comissão seja por seis meses, há um comprometimento dos integrantes em trabalhar por mais seis meses, visando a organização da Feovelha. “Trabalham junto conosco, em uma comissão paralela, o ovinocultor Rômulo Tavares e o chefe do escritório municipal da Emater, Rafael Lopes, que nos auxiliam quanto à organização da feira”, diz.
Segundo ele, entre as definições está a realização do evento até o domingo, já que nos últimos dois anos houve uma decisão da antiga diretoria de encerrar a feira no sábado. “O domingo é sim um dia muito importante para a comunidade local e regional e contará com várias programações festivas”, afirma. Entre as participações já asseguradas está o Pavilhão da Agricultura Familiar, a exemplo de outras feiras, como Expointer, Expoagro Afubra, Expodireto e Fenadoce, que têm participação ativa e com absoluto sucesso da agroindústria familiar.
A reunião contou ainda com a presença do assessor técnico da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Derly Girardi, que falou sobre organização sindical.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome