A Câmara de Vereadores concluiu na semana passada o roteiro de sessões especiais no interior de Pinheiro Machado. Ao todo, oito comunidades foram ouvidas através de reivindicações de seus representantes e da população. As reuniões foram realizadas no Assentamento Santa Inácia e nas comunidades da Restinga, Passo do Machado, Chapeado, Aberta do Cerro, Torrinhas, São João Batista e Vila Umbú.
O presidente do Legislativo, Mateus Garcia (PDT), avaliou positivamente o ciclo dessas reuniões descentralizadas, nas quais o Executivo também participou na maioria das sessões.
“Esta aproximação dos poderes com a comunidade é o mais importante, pois podemos ouvir as reivindicações e também levar à comunidade informações da real situação do município e quais as causas que trazem maior impacto no déficit financeiro. Após cada sessão, o Legislativo encaminhou as reivindicações que a comunidade apresentou para o Executivo, agora precisamos trabalhar e dialogar para que sejam atendidos todos os pleitos”, destacou Garcia.
Garcia ainda comentou o fato de que as comunidades rurais dificilmente assistem as sessões ordinárias, e com a reunião descentralizada houve a oportunidade de conhecer como funciona a Casa Legislativa. “O sentimento é de missão cumprida ao fechar o ciclo das oito reuniões”, finalizou.