Aquisição de ovinos foi tema de reunião do Executivo pinheirense em Porto Alegre

Proposta era de criação de um projeto institucional que tem por objetivo fomentar a ovinocultura na região (Foto: Divulgação)

Recentemente, uma comitiva pinheirense cumpriu agenda na Superintendência do Banrisul em Porto Alegre para tratar sobre a proposta de criação de um projeto institucional que tem por objetivo fomentar a ovinocultura na região através de financiamento bancário, em condições bastante acessíveis para a aquisição de matrizes.

Estavam na reunião o prefeito Zé Antônio (PDT), o chefe de Gabinete, Alex Rodrigues, o vice-presidente do Banrisul, Irany Sant’Anna Junior, os diretores Fernando Postal e Osvaldo Pires, o deputado estadual Fábio Branco (MDB) e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira.

“A criação de ovinos é uma excelente alternativa, sobretudo para pequenas e médias propriedades. A necessidade de disponibilidade de campo é menor e a produção de lã e cordeiros garante ganhos anuais aos pecuaristas”, avaliou o deputado Fábio Branco.

“Se o produtor rural e a ovinocultura são o que movem o município de Pinheiro Machado, como governo temos a obrigação de buscar alternativas para facilitar e continuar fomentando cada vez mais a aquisição e a produção de ovinos”, afirmou Zé Antônio, complementando que já se trabalha com a meta de que o primeiro contrato de financiamento seja firmado durante a 36ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome