Brigada Militar realiza campanha Cabelos de Aço em Pinheiro Machado

Rafhaela Almeida, de 10 anos, fez sua doação (Foto: Eliane Peroba)

A Brigada Militar (BM) lançou a Gincana Missão Possível, em comemoração aos 23 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no estado. O objetivo é desenvolver dinâmicas culturais e de integração entre os instrutores do Proerd e a comunidade onde atuam.

Em Pinheiro Machado, o Proerd vai completar 19 anos de atividades em setembro deste ano e está participando da campanha Cabelos de Aço.

A iniciativa é a primeira atividade da Gincana, que consiste na doação de mechas de cabelos que serão encaminhadas ao Batalhão de Pelotas e, posteriormente, entregues à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) para a confecção de perucas destinadas para pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer.

Todos os tipos de cabelo podem ser doados, inclusive os que já foram tingidos ou que possuam algum outro tipo de química. É necessário o tamanho mínimo de 10cm para doação, se o cabelo tiver com corte repicado o mínimo é de 15cm.

Antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente. As doações podem ser
entregue na Brigada Militar, no Danilo Cabeleireiro Unissex, RS Estética Saúde e Beleza
e Formas e Fios.

O tenente André Azambuja, instrutor do Proerd, contou sobre a ação. “Diante da
pandemia, a gincana é uma maneira de manter os instrutores e alunos envolvidos. Ao
longo do ano haverá outras atividades das quais pretendemos participar”. explicou. Sobre a doação de cabelo, ele relatou que está sendo intensificada desde o início da campanha.

A pequena Rafhaela Almeida, de 10 anos, assim que soube da campanha quis cortar o cabelo para fazer a doação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome