Pinheiro Machado: prefeito toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do gênero masculino. (Foto: Divulgação)

O prefeito Ronaldo Madruga tomou posse, nesta quinta-feira (26) como presidente da Junta do Serviço Militar, em solenidade realizada no seu gabinete.  Durante a posse, Ronaldo fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar.

De acordo com a Secretária da Junta Militar, Adriana Jaqueline Fagundes, “a posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército’’, pontuou Adriana.

O prefeito, Ronaldo Madruga, enfatizou que essa é uma forma de contribuir para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. “A Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos”, falou.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do gênero masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Além do Prefeito, participaram da cerimônia: o Delegado do Serviço Militar, Tenente Antônio Claudomir Santana Ribeiro, Comandante do PRM, Tenente Edmundo Santos da Silva Filho, Cabo Luiz Gabriel Ávila, secretária da Junta Militar, Adriana Jaqueline Garcia Fagundes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome