CRAS promove projeto cultural durante o período de férias em Pinheiro Machado

Inscrições estão abertas desde o dia 8 de janeiro (Foto: Divulgação)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo, durante o período de férias, um projeto cultural voltado à música, à inclusão social e à valorização da cultura popular. A iniciativa prevê a criação da Escola de Samba do CRAS, com foco na formação da Bateria do CRAS para participação no desfile de Carnaval.

O projeto é direcionado as jovens da comunidade e será conduzido pelo maestro de bandas marciais Amaury Jr., responsável por orientar os participantes desde os fundamentos até a prática dos instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba. Ao longo das aulas, os alunos terão contato direto com a execução musical, além de desenvolver habilidades como disciplina e trabalho em equipe e convivência social.

Os ensaios da bateria acontecem três vezes por semana, segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h. As atividades têm início marcado para a próxima segunda-feira (12).

As inscrições estão abertas desde o dia 8 de janeiro e devem ser realizadas presencialmente no CRAS, localizado na Rua Amintas Luís Dutra, sem número. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

A ação integra as políticas públicas da Administração Municipal voltadas à promoção da cultura, do lazer e da inclusão social, com atenção especial a crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial, fortalecendo vínculos comunitários e ampliando o acesso a atividades culturais no município.