Integrantes de Blocos Carnavalescos se reúnem com o Executivo para tratativas sobre o Carnaval antecipado 2025 em Pinheiro Machado

Na ocasião, também foi definida a ordem dos desfiles dos blocos com bateria.(Foto: Divulgação)

A comissão organizadora do Carnaval 2025 e integrantes dos blocos carnavalescos O Pai Ó, Ressaca da Tequila, Bloco do Boi e Beberrões estiveram em reunião com o Prefeito Ronaldo Madruga (PP) e a Vice-Prefeita Laura Ratto (MDB). 

Durante o encontro, realizado na quinta-feira (16), o prefeito anunciou que o carnaval terá uma programação diversificada, buscando atrair um público maior. O evento já tem data definida acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro na sede do município e no dia 23 de fevereiro na localidade de Torrinhas. 

Na ocasião, também foi definida a ordem dos desfiles dos blocos com bateria. Na primeira noite, o desfile será aberto pelo bloco O Pai Ó, seguido pela Ressaca da Tequila e Bloco do Boi. Na segunda à noite, a abertura será com o Bloco do Boi, na sequência Ressaca da Tequila e encerramento com O Pai Ó. Além dos desfiles, o Carnaval 2025 contará com uma super banda regional e um trio elétrico para animar ainda mais os foliões.

Em breve uma nova reunião será realizada com a presença da Brigada Militar para discutir a segurança do evento e estabelecer os horários que devem ser respeitados. Também será debatida a participação de blocos que utilizam veículos no desfile. Esses blocos precisarão retirar um formulário de responsabilidade junto à Prefeitura Municipal e entregá-lo ao Ministério Público.

Esta é a 3ª edição do Carnaval Antecipado em Pinheiro Machado. Sobre a antecipação da folia, Gabriel Garcia, um dos organizadores do Carnaval e representante do bloco Beberrões, explicou que a ideia surgiu em 2020, antes da pandemia, tendo em vista que, durante o feriado prolongado, as pessoas viajam muito e não aproveitam a folia na cidade. “Numa conversa com o Executivo da época, chegamos à conclusão que viajar durante o feriado de Carnaval já era uma cultura na cidade e isso atrapalha o evento. Antecipar a festa era uma possibilidade de reunir o maior número de pessoas, a partir daí, planejamos, organizamos e deu certo”, relatou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome