UPA Areal segue com atendimento exclusivo às síndromes gripais em Pelotas

Unidade deixa de atender a casos de sintomas gripais, que ficarão concentrados no Centro Covid (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Pelotas )

Há quase um mês, os pelotenses acima de 12 anos completos têm atendimento para síndrome gripal exclusivo na UPA Areal. Como referência para pacientes com sintomas moderados e graves, a unidade teve prorrogação no contrato por mais dois meses, com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para Desenvolvimento Humano (IBSaúde), o qual realiza a gestão no local, para evitar interrupção dos serviços oferecidos.

O paciente adulto que tiver com coriza, febre, tosse e falta de ar, deve procurar, imediatamente, o atendimento 24h na UPA Areal, localizada na avenida Ferreira Viana, 2231.

Visando evitar contaminação cruzada, unidade referência para Covid-19, conta com contêiner de triagem para receber pacientes com outras demandas.

Se o enfermo estiver em casa e apresentar sinais de gravidade, ele ou acompanhante deve realizar contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento ao serviço de urgência.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome