Pelotas chega a 1.547 casos de coronavírus

Foto: Getty Images via BBC

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (12), Pelotas registrou 47 novos casos de coronavírus, chegando a 1.547 confirmações desde o início da pandemia. Do total, 943 são consideradas recuperadas, 529 permanecem isoladas, 34 estão internadas e há 41 óbitos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o resultado de 279 exames que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Hospitalizados

Até as 13h , 72 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde local. Nove são moradores em outras cidades. Do total, 30 ocupam leitos de UTI e 42 estão em Enfermaria.

Dos 63 internados que são moradores de Pelotas, 34 positivaram para coronavírus, 24 estão sob suspeita e cinco negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Desses casos, 24 se encontram em UTI e 39 em Enfermaria.

Dos nove hospitalizados de outras cidades, seis testaram positivo para o vírus e três são suspeitos. Seis moradores de outras localidades estão em UTI e três em Enfermaria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome