Em nota, Pelotas afirma que nenhum infectado pela Covid-19 realizou treino coletivo

Foto: Tales Leal/ AI ECP

Na tarde desta segunda-feira (20), o Esporte Clube Pelotas divulgou um pronunciamento para informar que nenhum infectado pela Covid-19 realizou treino coletivo, contrapondo uma nota divulgada pela Prefeitura sobre o cancelamento do clássico Bra-Pel, que estava previsto para ocorrer na quarta-feira (22).

Conforme o médico responsável pelo departamento, Mauro Pavesi, os quatro casos que deram positivo para coronavírus são referentes a testes realizados no dia 14 de julho. Explicou, ainda, que três pessoas que testaram positivo já estavam em isolamento domiciliar, pois vieram de outras cidades. Já o único colaborador atleta, que estava no município, assim que obteve o resultado foi afastado, bem como seus contactantes.

“Ele não participou do [treino] coletivo de quarta-feira, porque se encontrava no departamento médico”, diz Pavesi, frisando que o atleta não entrou em contato com o grupo desde segunda-feira (13), dia anterior ao teste.

O médico explica que o clube realizou todos as medidas de prevenção e agiu de maneira transparente, notificando os resultados dos exames.

“Neste momento, todos os colaboradores que se encontram dentro do clube trabalhando estão aptos de acordo com todo protocolo rígido estabelecido pela prefeitura e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF)”, finaliza.

Confira o esclarecimento na íntegra:

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome