Foi empossado para o biênio 2019-2021, na noite da última segunda-feira (13), o novo presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP). Rodrigo Lopes Gonzalez é produtor rural, empresário e advogado e integra a diretoria da entidade há oito anos. Ele sucede a então presidente Carolina Luiza Peró Osório, a primeira mulher a assumir o cargo.
Durante seu discurso, Carolina destacou a importância da gestão não só para a vida profissional, como também para a pessoal.
“Ao final deste mandato, como presidente da Associação Rural, muitos são os sentimentos que brotam no meu coração, mas sobretudo uma grande gratidão e satisfação por ter vivido estes dois anos tão frutuosos, com pessoas tão maravilhosas, que contribuíram para esta página da nossa história. Foi uma honra muito grande, a rede que nos une se estendeu ainda mais”, afirmou.
Ao assumir o cargo, Gonzalez falou sobre suas expectativas para os próximos dois anos, a relação entre a ARP e o agronegócio, além do fato de ser um dos presidentes mais jovens a assumir em mais de 120 anos de entidade. “Expresso meu sentimento de gratidão a essa casa, aos meus colegas que dedicam parte do seu tempo aqui, e também aos outros colegas que estão aqui presentes”, comentou.
“Hoje, assumindo a presidência, eu sinto que falar de agronegócio seja ainda um tema complexo. Ele enfrenta uma polarização muito grande, favorecendo um cenário de apoiadores versus opositores. […] Eu acredito que neste caso, se encontra as grandes contribuições da Associação Rural, que pode entregar para nossa sociedade, o trabalho de aproximar o rural do urbano, promovendo um debate sólido destes problemas e fluidez para a comunicação, tanto para a qualidade daquilo que é produzido, quanto para as demandas urbanas para o produtor”, destacou.
A prefeita Paula Mascarenhas falou também sobre o processo de inovação que a entidade vem buscando, sem perder suas raízes. “O que a Associação Rural está fazendo deve nos servir como inspiração e exemplo para olharmos para a nossa cidade e buscarmos caminhos que preservem e respeitem o passado, mas também, construam com coragem, trabalho e ousadia o futuro que todos nós merecemos”, disse.
Estiveram presentes na ocasião, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), o vice-prefeito Idemar Barz (PTB), os secretários municipais de Qualidade Ambiental, Felipe Perez; Desenvolvimento Rural, Jair Seidel; Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella; e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams. Além deles, autoridades rurais, de universidades, de segurança e imprensa
prestigiaram o evento.
Conheça a Diretoria-Gestão 2019-2021
Presidente: Rodrigo Lopes Gonzalez
1º Vice-Presidente: Germano Dias Hadler
2º Vice-Presidente: Roberto Quinto Di Cameli
3º Vice-Presidente: Cristina Soares Ribeiro
1º Diretor Secretário: Ana Carolina Issler Ferreira Kessler
2º Diretor Secretário: Eduardo Allgayer Osório
1º Diretor Financeiro: Augusto da Matta Rassier
2º Diretor Financeiro: Fábio Terra Leite
Diretor: Renato Reinecken Von Laer
Conselho técnico
Daniel de Souza Mello
Gilberto Azambuja Centeno
Eduardo Gularte Xavier
Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli (suplente)
Conselho fiscal
José Francisco Gonçalves Ruivo
Elmar Carlos Hadler
Paulo Roberto L. Benemann
Aurélio Borio Bilhalva (suplente)
Conselho consultivo (membros natos)
Carolina Luiza Peró Osório (Presidente)
Darcy Trilho Otero
Elmar Carlos Hadler
Gilberto Azambuja Centeno
Joaquim Francisco B. Assumpção Mello
José Fernando Quadros de Leon
José Luiz Martins Costa Kessler
Milton Martins Moraes Filho
Rodrigo Fernandes de Sousa Costa