A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) participou do lançamento do Moov: 2º Ato, projeto habitacional da construtora ACPO no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida” que foi concebido por mulheres da empresa e desenvolvido para o público feminino. A agenda foi realizada na noite de quarta-feira (6).
“Quero cumprimentar toda equipe da ACPO, em especial as mulheres da empresa, que têm lugar de destaque em cargos de chefia e em cargos de decisão – a ACPO mostra que lugar de mulher é onde ela quiser. Elas estão lá: decidindo, apontando, abrindo caminhos e propondo inovação”, afirmou Paula, primeira mulher eleita a chefiar o Executivo municipal. E, como tal, a prefeita não escondeu o orgulho de ocupar o principal cargo político de um município onde a construção civil é reconhecida como um dos pilares da economia. “Em Pelotas há uma indústria qualificada. Somos uma vitrine para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, e neste cenário a ACPO vem tendo êxito e projeção pela qualidade dos seus empreendimentos e também pela característica de buscar inovação, de buscar o diferencial e se conectar com a realidade das pessoas, como é o caso deste empreendimento inovador, que olha para as mulheres e para as famílias”, completou.
O Moov: 2º Ato é um condomínio vertical de cinco pavimentos que deve começar a ser construído no ano que vem no bairro Fragata, com a finalidade de atender as demandas do público feminino. Além de quadra poliesportiva e salão de festas – itens exigidos em empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida -, vai contar com área de recreação para crianças atrelada a um coworking com paredes de vidro para que as mulheres possam trabalhar enxergando o movimento dos filhos, entre outras inovações. O lançamento também contou com palestra motivacional da jornalista e apresentadora Alice Bastos Neves.