Pelotas: vereadora Marisa entrega abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas a favor do fim das charretes à prefeita

Fim das charretes em Pelotas (Foto: Gabriel Xavier/ TV Câmara)

Na manhã desta segunda-feira (23), a vereadora Marisa Schwarzer (PSB) levou à prefeitura o documento contendo mais de 10 mil assinaturas em apoio ao PL 5030/21, proposto pela parlamentar, que prevê o fim da circulação de veículos de tração animal em Pelotas no prazo de 2 anos. O projeto de lei, protocolado no final de junho, delimita um quadrante central para proibição imediata visando mais segurança aos condutores, motoristas, pedestres e animais, devido ao trânsito intenso.

A vereadora, na condição de presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Vereadores de Pelotas, já realizou uma audiência pública para discutir o projeto que contou com a presença do deputado Luiz Marenco, a secretária Regina Becker, ativistas, o líder dos charreteiros, veterinários e outras autoridades. Tanto nas redes sociais quanto nas ruas são constantes os manifestos de apoio ao fim das charretes.

O impresso foi entregue em mãos à prefeita Paula Mascarenhas e a vereadora aproveitou a oportunidade para tratar de alguns casos de maus tratos que estão acontecendo no município. A líder do executivo apontou que o protótipo feito em parceria com a Universidade Federal de Pelotas está passando pela fase final de patenteamento e deve ser apresentado em breve. Além disso, a prefeita informou que o deputado federal Daniel Trzeciak, após conversa com a vereadora Marisa Schwarzer, já entrou em contato com o executivo para discutir o envio de uma emenda para custear o veículo de tração humana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome