Pelotas: Prefeitura recebe recursos federais para reforma do Canil Municipal

Valor de R$ 300 mil reais representa mais da metade do custo da obra, que será completada com recursos municipais. (Foto: Gustavo Mansur/Prefeitura de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta terça-feira (3), recursos oriundos de emenda parlamentar, destinados à reforma e ampliação do Canil Municipal. A verba, de R$ 300 mil, foi encaminhada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e será utilizada para a realização de melhorias no local, cujo principal objetivo é promover a recuperação e ressocialização dos animais.

Após receber o documento com a destinação do valor, Paula reafirmou a importância do espaço que abriga os cães e o compromisso da Prefeitura para com ele. Agora, haverá a articulação para promover a licitação do projeto. A expectativa é que, após a reforma, o número de vagas seja ampliado em mais de 50%.

“Esse é o nosso compromisso com o Canil e o trabalho de excelência feito lá. Essa reunião é muito positiva, pois mostra que estamos unidos nessa causa tão importante. Tem muita gente abraçada na mesma causa”, frisou a gestora municipal.

“É uma causa nobre que merece muitos aplausos. A destinação de recursos federais reforça a importância de estarmos cada vez mais juntos lutando por ela”, defendeu o deputado.

O secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, apresentou o projeto de reforma do Canil Municipal, elaborado pelo arquiteto Roger Knopp. O recurso federal representa mais da metade do valor total da obra. O restante será coberto pelo orçamento do Município e recursos de Termos de Compromisso Ambiental celebrados pela Secretaria de Qualidade Ambiental.

O ato simbólico de entrega da emenda parlamentar contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, da vereadora Marisa Schwarzer (PSB), da diretora executiva da Secretaria, Daiana Ribeiro, da secretária de Saúde, Roberta Paganini, e da chefe da Vigilância Ambiental, Isabel Madrid. O presidente do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), Henrique Fetter, também acompanhou a atividade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome