Pelotas: Prefeita participa da inauguração de nova ala do Hospital Universitário São Francisco de Paula

Foto: Gustavo Vara

Na manhã desta quinta-feira (5), a prefeita Paula Mascarenhas participou da inauguração de novo espaço do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), a ala Nossa Senhora de Fátima, que conta com 32 leitos e atenderá pacientes com convênio médico e particulares.

Durante a visita, Paula agradeceu a parceria do HUSFP com a Prefeitura e, principalmente, com a comunidade pelotense, tanto no combate à Covid-19, quanto no atendimento de outras demandas da saúde. “Em um momento tão difícil, o HU está inaugurando uma nova ala totalmente diferenciada. É um espaço privado, mas que irá ajudar na manutenção dos leitos SUS”, destacou a chefe do Executivo.
O diretor de assistência do HUSFP, Edevar Machado Júnior, lembrou as dificuldades financeiras do hospital, que é filantrópico, e afirmou que o novo espaço servirá para o equilíbrio das contas. “A tabela SUS, que remunera os hospitais, está desatualizada. Então, inaugurar esta nova ala é uma conquista de muita luta e de vários desafios vencidos”, explica o gestor.
Também participaram da inauguração o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, a diretora de Atenção Especializada e Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Gelaín, a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti, a pró-reitora Administrativa, Ana Maria Hackbart, ambas da UCPel, e a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Moema Chatkin.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome