Pelotas: Nova licitação para requalificar ruas do Fragata será no dia 5 de agosto

Ao todo, o Estado investirá R$ 249,7 milhões até o final de 2022 (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

Duas vias do bairro Fragata – Alberto Bento e Carlos de Carvalho – são objetos de abertura de nova licitação pelo Município. As especificações estão no Portal da Transparência, Tomada de Preços 13/2021. A recepção dos envelopes com as propostas de empresas interessadas será no dia 5 de agosto, às 10h, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à rua Menna Barreto, 752, Areal.

A licitação estabelece contrato único para requalificação das duas vias. Os recursos para as obras estão assegurados por emenda parlamentar indicada ao orçamento da União pelo deputado federal Daniel Trzeciak e contrapartida do Município. Entre os benefícios, está a pavimentação asfáltica de ambas.

O titular da Seplag, Roberto Ramalho, salienta que a requalificação dessas ruas oferecerá mais conforto e segurança para os deslocamentos. “São ruas transversais à avenida Duque de Caxias, que ingressam no bairro nos sentidos sul e norte. A pavimentação é antiga, de pedras irregulares, e está desgastada. O investimento no bairro, em asfalto, sinalização e acessibilidade, ordenará o trânsito.”

Informações
Mais informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3227.1513, das 8 às 14h.

A rua Carlos de Carvalho receberá intervenções na extensão de 600 metros, entre as avenidas Duque de Caxias e Imperador Dom Pedro I e, a rua Alberto Bento, em 292 metros, entre as ruas Carmen Miranda e Professor Paulo Zanotta da Cruz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome