Pelotas: Morre a ex-vereadora Diosma Martinez Nunes

Ainda como vereadora, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita. (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas)

Morreu nesta terça-feira (22), a ex-vereadora de Pelotas Diosma Martinez Nunes. Aos 97 anos, Diosma, se despede com um imenso legado no serviço público e social.

Na sua trajetória, ela fez parte da diretoria fundadora do Instituto Espírita Lar de Jesus, em 1961, além de ter sido responsável pela pasta da Assistência Social no mandato do então prefeito Fetter Júnior (2006). Em 2004, foi eleita vereadora eleita com 3.042 votos.

Foram 45 anos dedicados ao magistério e ao serviço para comunidade, motivos aos quais a fizeram entrar na vida pública. Em 2011 recebeu o troféu Ana Terra, uma honraria entregue à mulheres pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em sua jornada política, a ex-vereadora foi prefeita em exercício por alguns dias, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.

“Lamentamos o falecimento da ex-vereadora, a qual contribuiu imensamente para essa Casa. Fica um legado muito importante, principalmente na área de assistência que fica para a cidade de Pelotas”, disse o vereador Marcos Ferreira (Marcola), presidente da Câmara Municipal.

A Mesa Diretora decretou luto oficial de três dias e a sessão ordinária desta terça-feira foi cancelada.

A Prefeitura também também lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias. “Nossas condolências à família enlutada e ao círculo de amigos e colegas”, disse, em nota assinada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

O velório ocorrerá a partir das 16h até as 10h de quarta-feira (23), na Angelus Pax. Depois, o corpo será cremado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome