A Associação Comercial de Pelotas (ACP) realizou na terça-feira (10) a última reunião-
almoço Tá Na Hora de 2019. Ao todo, este ano, foram dez encontros com diversos palestrantes, incluindo o governador Eduardo Leite (PSDB). Para finalizar 2019, o último palestrante foi o superintendente comercial do Badesul, César Cardozo, que apresentou a agência de fomento no desenvolvimento do Estado.
Segundo Cardozo, o Badesul investe apenas no Rio Grande do Sul, trazendo recursos de fora do estado para poder dinamizar a economia gaúcha, fazer com que cresça mais rápido, gerando mais emprego e renda. “Foi uma satisfação muito grande vir a minha terra, falar sobre o Badesul para que todos conheçam melhor essa agência de fomento do Estado. Atuamos em todos os seguimentos empresariais, seja atividade industrial, comercial ou de serviços e trabalhamos com o produtor rural, tanto o pequeno quanto o grande produtor”, explica.
“Trabalhamos com o Ministério do Turismo que investe nisso e aqui é uma região que tem um potencial gigantesco, que tem que ser explorado. São recursos mais acessíveis e que estão à disposição. Pretendemos para o ano que vem chegar em um número de, pelo menos, R$ 500 milhões colocados na economia gaúcha, trazendo esse recurso de fora e dinamizando aqui no estado”, acrescenta Cardozo.
Além da palestra com o superintendente comercial, a Parceiros Voluntários Pelotas, braço social da ACP, recebeu o reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores pelos 20 anos de serviços prestados e a Associação Comercial e Industrial de Camaquã, através do presidente Paulo Dagoberto Pankowski, entregou uma lembrança ao presidente da ACP, Mauro Bohm, em agradecimento pela parceria das entidades. Já a empresa Expresso Embaixador, através da diretora Paula Fonseca, recebeu da Associação Comercial uma homenagem em comemoração aos 60 anos de atividade. “Tivemos a oportunidade ímpar de entregar uma placa ao Expresso Embaixador, não pelos 60 anos de vida, mas pelos 60 anos que fez, faz e vai continuar fazendo pelos usuários e, especial, à comunidade pelotense”, afirma Bohm.
“Esse ano nós fomos abrilhantados com muitos palestrantes de Pelotas e de fora de Pelotas, com muita qualidade, inovação e informação. Nós tivemos dez eventos com, no mínimo, 80 pessoas, e essa casa está lisonjeada, com 146 anos ela tem um desafio enorme: de se renovar e de se manter jovem. Aprendemos muito, tivemos avanços, mas precisamos e queremos um 2020 na mesma linha para seguir aprendendo com quem nos dá a honra da visita aqui em Pelotas”, finaliza o presidente.